Marketing de conteúdo

O chamado marketing de conteúdo. Costuma-se mencionar que o conteúdo é rei, mas basicamente trata-se de criar conteúdo útil, valioso e exclusivo que coloca as necessidades do usuário em primeiro lugar. É importante que os textos esgotem o assunto, e que sua arquitetura permita encontrar rapidamente as informações mais importantes. Marketing de conteúdo não é só textos, então vale a pena enriquecer seu conteúdo com infográficos, tabelas, fotos ou vídeos úteis. Há uma boa chance de que as publicações que respondem a perguntas que incomodam os usuários e resolvem seus problemas tornem seu site o local de primeira escolha. Já se foi para sempre o tempo em que textos de baixa qualidade saturados com frases-chave cumpriam seu papel.

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Marketing de mídia social – a mídia social é uma área que permite construir uma comunidade engajada que pode não apenas aumentar a conversão, mas também atuar como um embaixador da marca. A escala de interação nas mídias sociais é bem ilustrada pelo fato de que 44 milhões de usuários assistem histórias no Facebook a cada minuto (de acordo com o infográfico DOMO). Por isso é importante ter perfis de empresas no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn ou qualquer outro lugar que aumente a chance de construir uma comunidade em torno da marca. Você deve garantir uma interação adequada com os usuários, usando não apenas postagens estáticas, mas também vídeos, transmissões ao vivo ou questionários, e responder às suas necessidades atuais sem atrasos drásticos. Devido ao alcance limitado de postagens gratuitas, a promoção de um perfil de empresa geralmente requer a compra de publicidade paga.