A Ciência da Nutrologia

Ferro Fígado, espinafre, espargos, amêijoas, feijão, ervilha, pão enriquecido, cereais – Transporta oxigênio para o cérebro Envolvido na formação de glóbulos vermelhos As deficiências podem prejudicar a capacidade de concentração da criança.

o que significa nutrologia

Fornece o aminoácido tirosina necessário para a liberação dos principais neurotransmissores, resultando em maior estado de alerta e motivação. Sustenta a liberação de energia As deficiências podem resultar em deficiência mental.

Gordo Óleos, molhos para salada, manteiga, margarina, camadas de banha de porco na carne. A maioria das gorduras fica escondida porque é adicionada durante o preparo dos alimentos. Em combinação com proteínas, mantém a quebra da glicose por mais tempo. Transportador de vitaminas lipossolúveis A, D, E e K e ácidos graxos essenciais, que formam as membranas das células nervosas. O consumo excessivo ou insuficiente pode desencadear um desequilíbrio de neurotransmissores.

Colina Produzido no corpo e fornecido em diversas fontes alimentares: gema de ovo, carne, gérmen de trigo, amendoim, soja Necessário para produzir acetilcolina Níveis baixos têm sido associados à perda de memória. Pode melhorar o desempenho da memória.

Vitaminas B B 1 (tiamina): pães e cereais enriquecidos, carne de porco, ervilhas, nozes B 6: frango, peixe, grãos integrais, gema de ovo, banana, abacate B 12: fígado, carne, ovos, laticínios B 1: promove a capacidade do corpo de usar glicose. A deficiência pode resultar em mudanças de humor e redução da capacidade de atenção.