A diferença entre conhecimento e experiência

Este mês tenho um post convidado da colaboradora Danielle Shaw. Danielle tem trabalhado comigo nas últimas semanas na função de Executiva de Marketing e Comunicação e gentilmente escreveu esta postagem no blog sobre como saber a diferença entre conhecimento e experiência.

saiba qual o salário de um perito judicial

A diferença entre perícia e conhecimento é pequena em termos de dicionário e vasta em termos de serviço. Embora o conhecimento seja descrito como informação adquirida através da experiência ou da educação, a perícia implica ser um líder numa área através de um nível de competências que vai além de apenas saber coisas.

Sua origem (Dicionário Oxford de Inglês) vem do latim ‘ expertus’ , que significa ‘tentar’ ou ‘testar’. Em outras palavras; a perícia envolve um forte elemento de aplicação prática. Como um eletricista instalando a fiação de uma casa nova, ou um cientista tentando descobrir coisas novas, ou um advogado, aplicando o conhecimento dos estatutos a um caso específico.

Nos negócios, em quem você acha que os clientes confiam mais? Alguém que tenha conhecimento ou alguém que tenha experiência?

Os encanadores, por exemplo, são peritos em sua área. O irmão do amigo do seu tio pode ter assistido muitos vídeos no YouTube e exercitado suas habilidades de ‘Google-fu’ ; talvez ele até tenha conseguido consertar o vazamento no chuveiro. Mesmo diante de tudo isso, você realmente confiaria nele para começar a vasculhar embaixo da sua pia? Se a resposta for ‘sim’, não posso ajudá-lo. Se a resposta for: ‘Deus, não, Ian não está chegando perto da minha cisterna bloqueada’, então ótimo; continue lendo.