CUIDE-SE

Cuidador de idosos de longa data correm um risco aumentado de depressão devido ao esgotamento do cuidador de idosos e à falta de tempo para cuidar de si mesmos. Apenas algumas dicas simples de cuidados podem reduzir esses riscos. Certifique-se de dormir sete a oito horas por dia e fazer exercícios regularmente. Reserve um tempo para ficar sozinho em recuperação ou com entes queridos que não exigem tanto de você. Se você estiver enfrentando esgotamento do cuidador de idosos ou sintomas de depressão, entre em contato com um grupo de apoio perto de você.

cursos cuidador de idosos

Servir como cuidador de idosos pode ser uma experiência extremamente gratificante. Você não apenas passa mais tempo com a pessoa de quem cuida, mas também tem a oportunidade de garantir que ela receba atendimento da melhor qualidade. E como cuidador de idosos familiar, você pode cercar seu ente querido criando uma rede de apoio que dê a atenção que seu familiar merece, mas que também o ajude para que você não tenha que arcar sozinho nessa jornada.

Ser cuidador de idosos de um membro da família às vezes tem um custo. Muitas vezes, os cuidadores de idosos têm de reduzir significativamente o número de horas de trabalho fora de casa ou abandonar totalmente os seus empregos para prestar cuidados de qualidade ao seu ente querido. Isto significa que os cuidadores de idosos passam horas de tempo não remunerado ajudando os entes queridos nas tarefas diárias, preparando refeições, indo às consultas, garantindo sua segurança e bem-estar e proporcionando companheirismo.